CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO FAZ ENTREGA DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS CARENTES

O Natal começou mais cedo para crianças da comunidade Sururu de Capote, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. É que meninos e meninas acolhidos pelo Instituto Servir foram beneficiados pela Campanha Natal Solidário, desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Foram entregues mais de 100 presentes, como bicicleta, patins, bonecas e bolas, além de 30 cestas básicas para os familiares dos beneficiários. As crianças indicaram os presentes que gostariam de ganhar e as cartinhas foram expostas no hall da Uncisal, podendo ser adotada por qualquer membro da comunidade acadêmica ou da sociedade.

“Foi um grande momento, onde distribuímos brinquedos, cestas básicas e levamos um pouco de alegria para uma comunidade paupérrima. Essa ação é muito importante para a instituição, que quer se aproximar da comunidade, e para as crianças, que tiveram os pedidos atendidos”, explica o pró-reitor de Extensão, George Souza.

De acordo com ele, a Pró-Reitoria de Extensão deve ampliar o projeto no próximo ano, estendendo para outras instituições das comunidades carentes. “Nós mapeamos instituições dos bairros do Vergel do Lago, do Trapiche e do Pontal da Barra. Nossa ideia é fazer algo ainda maior no próximo ano, com o envolvimento dos alunos”, afirma o pró-reitor.

Além da entrega de brinquedos e de cestas básicas, as crianças participaram de momentos de diversão com integrantes do projeto de extensão Sorriso de Plantão e receberam sacolas com pipoca e doces.

O Natal de crianças atendidas pelo Instituto Viver, no Vergel do Lago, em Maceió, será diferente este ano. É que a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) adotou o espaço e vai realizar o sonho de meninos e meninas da orla lagunar.

CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO

A primeira etapa da Campanha Natal Solidário aconteceu no dia 4 de dezembro, quando integrantes da Proex e estudantes estiveram no Instituto Servir para interagir com as crianças. Na oportunidade, os meninos e meninas indicaram os presentes que gostariam de ganhar e uma faixa foi confeccionada, para sensibilizar a comunidade acadêmica.