No último sábado, 10 de março, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realizou o Curso de Atualização Profissional em Sistematização da Assistência de Enfermagem, tendo como participante os estudantes de graduação em enfermagem e enfermeiros.
A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e a implementação do Processo de Enfermagem, em qualquer ambiente que ocorra o cuidado profissional de enfermagem, é fundamentada através da Resolução COFEN nº 358/2009. A implementação da SAE, nos serviços de saúde, tem por finalidade coordenar o cuidado a partir da legitimação de um método sistemático, assegurando ao enfermeiro um novo olhar em seu espaço de atuação”, disse o estudante Isaías Vicente, ratificando a importância da SAE para o ensino e a formação dos futuros enfermeiros.
O curso de atualização foi promovido por graduandos do 4º ano do Curso de Graduação em Enfermagem da UNCISAL, coordenado pela professora Maria Rosa e contou com a participação de mais de 100 inscritos de diversas Instituições de Ensino Superior da Capital.