PROJETO RONDON EM ALAGOAS

UNCISAL É A ÚNICA UNIVERSIDADE DE ALAGOAS A PARTICIPAR DO PROJETO RONDON

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) será a única Instituição de Ensino Superior do Estado, e uma das três da região Nordeste, a participar do Projeto Rondon edição 2018.

Oito estudantes da UNCISAL foram selecionados para representá-la e atuar na “operação Palmares”, na cidade de Olivença, sertão do Estado de Alagoas. A operação acontecerá no período de 13 a 30 de julho. A equipe irá desenvolver diversas atividades no município alagoano, entre elas: atividades educativas de saúde, educação, cultura e direitos humanos, dando ênfase na promoção à saúde e prevenção de agravos.

Participam do projeto os professores Maria Rosa e Ewerton Amorin, além dos universitários Alexandre Otílio (medicina), Joyce Barros (enfermagem), Isaías Santos (enfermagem), Karina Moura (terapia ocupacional), Lucas Soares (fisioterapia), Larissa Azarias (enfermagem), Shayanny Silva (medicina) e Tayná Carvalho (fonoaudiologia).

SOBRE O RONDON

O Projeto Rondon é um projeto, de nível nacional, promovido pelo Ministério da Defesa, Forças Armadas e Universidades, em que ao ser aberto um processo seletivo as IES encaminham suas propostas de trabalho. São selecionados projetos adequados para desenvolverem atividades propostas no município que apresentam condições sócio-econômicas e índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo.