CAPACITAÇÃO PARA RECONHECIMENTO PRECOCE DOS SINAIS E SINTOMAS DO CÂNCER INFANTOJUVENIL

Em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Proex/Uncisal) vai realizar próximo mês uma capacitação para reconhecimento precoce dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

O evento é direcionado aos alunos dos últimos anos de qualquer cursos de graduação na área da saúde.

Ainda ficou com dúvida? Manda um e-mail para deolhonocancer@apala.org.br.

Os participantes inscritos e selecionados serão divulgados por meio das nossas mídias sociais e da Apala.

Para participar do evento é fácil! Se liga nas informações:
  • Data: 15 e 16 de janeiro de 2019;
  • Horário: das 8h às 14h;
  • Local: Apala (localizada na Travessa Robert Simonsen, 178, Gruta de Lourdes. Contato: 2122-9400);
  • Inscrições: Proex (nome, curso, cópia do comprovante de matrícula, contato de telefone e e- mail);
  • Vagas: 40 por turma;
  • Carga Horária: 12h;
  • Investimento: gratuito.

SOBRE A APALA

Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993 tem como objetivo princial prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia no Estado de Alagoas. A partir de maio de 1996, também passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

A casa atende hoje a mais de 500 pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

A Instituição recebe todos os tipos de doações, como também cadastros para voluntariado, que pode ser feito pelo site: www.apala.org.br/voluntariado.

A Apala funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h.