Dramatização em Sala de aula: Uma abordagem diferente na aprendizagem

Uma aula diferente, onde os alunos desenvolveram o assunto de uma forma incomum, fora dos padrões clássicos da Academia. Essa foi a maneira que a profa. Ana Marlusia Alves Bomfim, que ministra aulas no curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL, encontrou na dramatização, como um dos métodos de aprendizagem.

[smooth=id:15;]

Durante os dias 17 e 25/11, no horário das aulas da disciplina de Metodologia da Pesquisa, que trabalha várias formas de abordagem da pesquisa científica, os alunos apresentaram os assuntos estudados por meio da dramatização, de uma forma bem humorada, sem perder a essência do conteúdo do trabalho. Houve envolvimento de todos, percebendo-se o empenho dos alunos, que propiciaram bons momentos, aliando os elementos técnicos e científicos ao lúdico.

“Essa foi uma experiência muito didática e muito divertida, pois utilizamos um novo método de ensino para abordar e aprender diversos temas”.
Gleiciane Oliveira Faustino (aluna de TO).

“No início essa atividade foi encarada por mim como um desafio, e hoje eu posso dizer que foi para mim uma experiência de superação”
Maria Iracema (aluna de TO).

Com sua iniciativa, a Profa. Ana espera contribuir para o melhor convívio entre os alunos, superação de limites e a construção do conhecimento coletivo.