5° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

É com imensa honra e prazer que recebemos a quinta edição do maior evento nacional da Extensão, o 5° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, em parceria a Pontifica Universidade Católica (PUCRS) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, a UFCSPA.

A temática escolhida para a edição de 2011 foi Fronteiras da Extensão. Ela reflete, de certa forma, as dimensões gigantescas do rico universo da Extensão universitária e se desdobra em diversos focos: nas fronteiras físicas; nos limites com os demais componentes do tripé Pesquisa- Ensino-Extensão; as fronteiras da Extensão com as políticas públicas, bem como o papel da Extensão no alargamento das fronteiras culturais, sociais e individuais daqueles que a esse desafio se propõem.

É esse o mote que está nos direcionando para a seleção de conferencistas, propostas de mesas redondas e minicursos a serem oferecidos. É também nossa inspiração para uma nova proposta de modalidade –  a tertúlia (Roda de Integração) – como forma de privilegiar a discussão e a troca de idéias, tão importante para a extensão universitária.

Sabemos da responsabilidade de organizar um evento deste porte, e estamos nos preparando de forma especial para receber a todos de forma acolhedora. Contamos com a sua participação e o seu entusiasmo para fazer deste o maior evento da Extensão Universitária brasileira, para além das fronteiras da Extensão.

Maiores informações no site: http://www6.ufrgs.br/5cbeu/