UNCISAL participará do Congresso Brasileiro de Extensão com 2 trabalhos

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) participará do 5º Congresso Brasileiro de Extensão (CBEU), a ser realizado de 8 a 11 de novembro de 2011, em Porto Alegre, com trabalhos voltados para a melhoria das condições de saúde na comunidade, que serão apresentados na modalidade de comunicação oral.

O tema central do congresso será “As Fronteiras da Extensão” e pretende incentivar a troca de experiências e a reflexão crítica sobre a extensão universitária no Brasil, com a apresentação de propostas e resultados de experiências. Em programação ainda inclui a realização de conferências, mesas-redondas, minicursos e atividades culturais. As propostas selecionadas foram organizadas nas modalidades de comunicação oral, tertúlia e oficinas, dentro de oito áreas temáticas da extensão.

Os trabalhos inscritos pela UNCISAL são de impacto na melhoria das condições de saúde tanto do individuo como da comunidade a que ele pertence, possibilitando uma mudança significativa no ambiente social a que as pessoas assistidas estão inseridas.

Os trabalhos aprovados para o 5º CBEU foram: Educação em Saúde: Ações da Fonoaudiologia no “Projeto Escola de Pais” – Vanessa Fernandes de Almeida Porto /  Michelle Carolina Garcia da Rocha (Comunicação Oral / Área temática: saúde); Atuação Multiprofissional na Formação de Multiplicadores do Conhecimento em Saúde: Relato de Experiência no Projeto de Extensão Jovem Doutor UNCISAL – Vanessa Fernandes de Almeida Porto / Michelle Carolina Garcia da Rocha / Ana Marlusia Alves Bomfim (Comunicação Oral / Área temática: saúde).