Seleção do Programa de Extensão Atuando na Comunidade Pingo D’água

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) torna público o Processo de Seleção do Programa de Extensão Atuando na Comunidade Pingo D’água, para se inscrever o interessado deve  estar ciente do edital, disponível aqui, e deverá, no período das inscrições apresentar-se na Pró-Reitoria de Extensão da UNCISAL, situada à Rua Jorge de Lima, 113, Trapiche, Maceió-AL, CEP 57010-382 (3º andar do Prédio da UNCISAL), munido dos seguintes documentos:

• Comprovante de matrícula da IES do ano de 2012;
  • Carta de intenção escrita em próprio punho e devidamente assinada expondo o(s) motivo(s) pelo(s) qual (is) o aluno pretende participar deste Programa.

Deverá ainda preencher o Formulário de Inscrição e assiná-lo.

As atividades do programa tem como objetivo:

• Proporcionar à comunidade uma melhor qualidade de vida por meio de ações de promoção da saúde, buscando condições favoráveis ao desenvolvimento da saúde (escolhas saudáveis) e do empoderamento dos indivíduos.
  • Desenvolver atividades coletivas voltadas ao ambiente, compreendido num sentido amplo, de ambiente físico, social, político, econômico e cultural, articulando o saber acadêmico e popular.
  • Desenvolver a autonomia e a responsabilidade dos indivíduos no cuidado com a saúde, pelo desenvolvimento da compreensão da situação de saúde.
  • Reconhecer que todos os sujeitos são portadores de saberes sobre o processo saúde-doença-cuidado e de condições concretas de vida e através da comunicação dialógica, capacitar os indivíduos a decidirem quais as estratégias mais apropriadas para promover, manter e recuperar sua saúde.
  • Facultar ações de saúde específicas da fisioterapia e terapia ocupacional à comunidade;
  • Propiciar ao participante do Programa conhecer e vivenciar a Estratégia de Saúde da Família visando à interdisciplinaridade.

Maiores informações através do telefone (82) 3315-6725, de segunda a sexta das 8 às 20 horas.