INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ATENÇÃO À AMAMENTAÇÃO

Está aberto o edital para inscrições de monitores para o Programa de Extensão Educação em Saúde na Atenção à Amamentação. Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá tomar ciência das regras de seleção disponíveis aqui.

As inscrições acontecerão de 07 a 10 de maio de 2012, na Pró-Reitoria de Extensão, situada no prédio sede da UNCISAL, no horário de 08 às 22 horas.

O Programa será desenvolvido na Maternidade Escola Santa Mônica e nas Unidades Básicas de Saúde da Família Dr. Hélvio José de Farias Auto e Durval Cortês, com o objetivo de integrar à formação acadêmica do aluno dos cursos de Bacharelado da UNCISAL habilidades de planejar e desenvolver ações e atividades no âmbito da Educação em Saúde relacionadas ao aleitamento materno. Os objetivos específicos serão: possibilitar aos estudantes a participação ativa nas ações valorizadoras do diálogo e favorecedoras do reconhecimento dos usuários enquanto sujeitos portadores de saberes sobre o processo saúde/doença/cuidado e de condições concretas de vida; fornecer suporte teórico da proposta de Educação em Saúde aos alunos; identificar, junto à comunidade, os problemas pessoais, sociais e de saúde que podem acarretar riscos para a prática do desmame precoce, buscando soluções adequadas, individuais ou coletivas, de forma interdisciplinar; proporcionar a criação e a aplicação de recursos educativos relacionados à temática do programa; incentivar a prática da pesquisa integrada aos objetivos e ações do Programa.

Maiores informações pelo telefone 3315-6725