A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), iniciou nesta terça-feira (15) um projeto de extensão para formação de agentes multiplicadores na captação de doação de sangue e medula óssea.
O objetivo do projeto é sensibilizar para a doação de sangue e aumentar o cadastro de doadores de medula óssea, tornando a doação parte da agenda diária de vida dos alagoanos.
Inicialmente, cerca de 20 alunos da Uncisal vão conhecer a estrutura do Hemoal, a política estadual de doação de sangue, as diretrizes, entender como funciona a doação de sangue e saber quem pode doar. Em seguida, vão atuar como agentes multiplicadores em eventos do Hemoal.
O curso é realizado sob a coordenação da professora Maria Rosa, docente da Uncisal, e da assistente social do Hemoal Maria das Graças Martins. Terá duração de um ano e, ao final os alunos, receberão certificado de conclusão.
Serviço: As doações de sangue e cadastro como doador de medula óssea podem ser feitas de segunda à sexta-feira, de 7h às 18h, ou aos sábados, de 7:30h às 12:00, no Hemocentro, que fica localizado na Avenida Jorge de Lima, 58, no Trapiche da Barra, em Maceió.
Informações: 3315-2109