Uncisal dá início a aulas de pré-vestibular gratuito – MEDENSINA

MEDENSINA

MEDENSINA – UNCISAL

O sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior levou dezenas de estudantes às salas da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) nesta segunda-feira (19), quando tiveram início as aulas do MedEnsina, um projeto de Extensão que beneficia diretamente 70 alunos ou ex-alunos da rede pública.

O projeto, que surgiu em 2003 e é tocado por universitários de diversas instituições, prevê aulas gratuitas com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e em vestibulares tradicionais. Nele, os estudantes beneficiados também têm acesso a cursos pré-vestibulares privados e a plataformas online de educação.

“A previsão é que as aulas sigam até outubro, quando está previsto o Enem. Durante o curso, além das aulas, os estudantes vão ter acesso a um material de estudo e podem ganhar bolsas em instituições parceiras, como cursos que oferecem disciplinas isoladas”, explicou Berkmis Viana, acadêmico da Uncisal coordenador-geral do MedEnsina.

DSC_0023DSC_0006