Processo de Seleção para o Projeto “Intervenção Precoce aos Bebês com Microcefalia”

microcefalia

Processo de Seleção para o Projeto

Intervenção Precoce aos Bebês com Microcefalia”

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) torna pública a seleção para o projeto de extensão “Intervenção precoce aos bebês com microcefalia”.

As inscrições, que iniciam hoje, 20, e vão até o dia 24, são para o ingresso de monitores que irão atuar junto aos preceptores na atenção aos bebês com microcefalia. O Projeto é coordenado pela Profa. Ma. Flávia Calheiros, pertencente ao Núcleo de Saúde Materno Infantil e do Adolescente-NUSMIAD. Serão ofertadas 16 vagas para os estudantes dos cursos de saúde da UNCISAL, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia.

A ação tem como finalidade intervir através de uma abordagem centrada na família, na Intervenção Precoce dos bebês diagnosticados com microcefalia que podem estar associado à infecção pelo zika vírus com objetivo de realizar avaliação, triagem e acompanhamento desses bebês com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor até o terceiro ano de vida.

Edital-2016-Extensão-Microcefalia