Curso de Capacitação para a Prevenção da Violência contra a Mulher

12 3 4 6.

CURSO PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas em convênio com Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República promoveu um Curso de Capacitação para a Prevenção da Violência contra a Mulher para 80 alunos(as), de janeiro à julho de 2016, com uma carga horária de 120h. Estão representados nas duas turmas os municípios de Arapiraca, Atalaia, Boca da Mata, Maceió e Teotônio Vilela, com alunas das áreas da assistência social, educação, saúde e jurídica. Entre os temas abordados no curso estão, as relações de gênero, a violência de gênero e suas raízes históricas e culturais, os impactos da violência na saúde da mulher, notificação compulsória dos casos de violência, estratégias de prevenção à violência contra a mulher, rede protetivas à violência contra a mulher, entre outros. Cada aluna do curso desenvolveu um Plano de Intervenção para a prevenção à violência contra a mulher em seu município, multiplicando desse modo, o conteúdo do curso para aproximadamente 1.000 pessoas.