CURSO INTRODUTÓRIO DA LIGA ACADÊMICA DE TECNOLOGIA APLICADA À SAÚDE – LATAS

É com grande satisfação que compartilhamos com vocês alguns registros do Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Tecnologia Aplicada à Saúde (LATAS) realizado nos dias 25 e 26 deste mês.
A Liga foi construída por um grupo de alunos, tendo professoras Josefina e eu como tutoras, à partir da necessidade de haver maior engajamento dos alunos dos cursos tecnológicos com os grupos especializados no desenvolvimento e criação de tecnologias da área de saúde. Esta Liga tem por finalidade agrupar estudantes interessados e providenciar condições para que os mesmos possam realizar pesquisa documental de novas tecnologias aplicadas à saúde, além de promover cursos de aprimoramento. É interesse dos componentes da Liga a atuação nas seguintes áreas:
Ensino: Ministrar palestras, cursos, diálogos e atividades teóricas ou práticas, que estimulem o aprendizado, promovendo discussão dos assuntos e temas propostos pelos próprios membros e relacionados a tecnologia e saúde.
Pesquisa: Estimular a formação de equipes e o desenvolvimento de projetos que visem o desenvolvimento de aplicativos e softwares aplicados à saúde.
Extensão:  Propor soluções tecnológicas que tragam melhorias para a comunidade, e sugerir/construir produtos como softwares e aplicativos que podem provocar mudanças positivas na vida dos cidadãos. Promover cursos de informática básica para a comunidade do entorno da UNCISAL e cursos para os funcionários dos Hospitais ligados à UNCISAL.
Desta forma, para que muitas ações da Liga sejam efetivadas, estamos buscando/precisando de parcerias com os professores da área de saúde que compõem a Uncisal.
20161025_184708-copia 20161025_191750-copia 20161025_191839-copia 20161025_193742-1 20161025_200827